Adolescentes

O que são consultas de psicologia para adolescentes? Em que situações são úteis? E como decorrem as consultas?

As consultas de psicologia para adolescentes destinam-se a avaliar e intervir em situações pontuais, quando surge algum tipo de desconforto emocional. Em geral, realizam-se algumas consultas (duração aproximada de uma hora) com o objectivo de informar e esclarecer o jovem sobre eventuais dúvidas ou inquietações e apoiá-lo emocionalmente, contribuindo assim para um equilíbrio emocional e desenvolvimento psicológico saudável.

São várias as razões que podem originar inquietações nos adolescentes, tais como dúvidas sobre si e os outros, medos associados às alterações físicas e fisiológicas que acontecem nesta fase de vida, dúvidas relacionadas com a sua própria identidade ou com a descoberta da sexualidade, com a intensidade e descoberta de novas emoções em relação a outros, sentimentos de insegurança, incapacidade, tristeza, etc.

Salientamos que as consultas de psicologia são um meio propício de fazer face a este tipo de dificuldades emocionais sentidas pelos jovens, e podem, inclusivamente, ser o ponto de partida para um trabalho de apoio mais continuado como uma psicoterapia.

Actualmente constatamos um aumento significativo na procura de serviços de psicologia por parte de pais e filhos adolescentes, e que encontram no nosso espaço o alívio e suporte emocional de que necessitam.

Se és adolescente e gostarias de realizar uma consulta de psicologia, conversa com os teus pais e contacta-nos AQUI.

Se tem filhos adolescentes consulte-nos e esclareça as suas dúvidas connosco.  Venha conhecer-nos, nós ajudamos a cuidar do seu filho! Contacte-nos AQUI.