Adultos

O que são consultas de psicologia para adultos? Em que situações são úteis? E como decorrem as consultas?

As consultas de psicologia para adultos destinam-se a avaliar e intervir em situações pontuais, quando surge algum tipo de desconforto emocional. Em geral, realizam-se algumas consultas (duração aproximada de uma hora) com o objectivo de informar ou esclarecer eventuais dúvidas ou inquietações e também apoiar emocionalmente o nosso cliente, contribuindo assim para um (re)equilíbrio emocional e facilitar processos de tomada de decisão.

São vários os motivos que podem causar inquietações nos adultos, tais como dúvidas em relação a escolhas de vida nos domínios afectivo e familiar, social ou laboral, dificuldade em gerir conflitos ou preocupações com membros familiares e outros próximos, ansiedade e/ou frustração associadas a questões de emprego ou desemprego, dificuldades em gerir sentimentos ou emoções, etc.

Destacamos ainda que as consultas de psicologia são um meio propício de fazer face a dificuldades emocionais, e podem, inclusivamente, ser o ponto de partida para um trabalho de apoio mais continuado como uma psicoterapia.

Na sociedade actual, dado as dificuldades e preocupações naturais com que se deparam os adultos, a procura e o recurso a serviços de psicologia é quase inevitável, tendo nos últimos anos aumentado a sua procura assim como existido um progresso notável no desenvolvimento das ciências e técnicas psicológicas.

Contacte-nos e esclareça as suas dúvidas connosco. Conte com a nossa dedicação e profissionalismo.

Marque a sua consulta ou contacte-nos AQUI.